Rio Grande do Sul

Brasil de Fato RS - Edição 11

Edição 11 do Brasil de Fato RS

💪🏽 VITÓRIA – Como 363 famílias de Sem Terra se tornaram recordistas na produção de arroz orgânico na América Latina. Hoje, além do mercado interno, vendem o produto para vários países da América e da Europa. A liderança é confirmada pelo Irga, o Instituto Riograndense do Arroz, órgão do governo estadual. É uma alternativa ao agronegócio, este baseado no uso intensivo de agrotóxicos e na agressão à saúde e à natureza.

🍚 SAFRA – Agora em março está acontecendo a colheita do arroz sem veneno em vários municípios do Rio Grande do Sul. É resultado do esforço e de anos de trabalho de 15 Assentamentos da Reforma Agrária no Estado. A área plantada atinge 3.433 hectares com a estimativa de colher 16 mil toneladas. 

👩🏿 MULHER I – Quando a morte de Marielle Franco está prestes a completar um ano sem solução e sem punição para os seus assassinos, o 8 de Março se transformou em momento para relembrar o assassinato e exigir justiça. No Estado e no país, foi também data de luta em defesa da vida e dos direitos.

MULHER II – As mulheres estão entre as principais vítimas da reforma da previdência planejada pelo governo Bolsonaro. A proposta oficial, desejada pelo empresariado, aumenta a desigualdade ao ignorar a sobrecarga da jornada de trabalho das mulheres. Enquanto isso, no Congresso prospera projeto que restringe ainda mais o acesso ao aborto.

📱 Não esqueça:
www.facebook.com/brasildefators
www.brasildefato.com.br