Podcast

Aprenda como utilizar a casca da batata de forma saborosa

O cozinheiro Guilherme Petro ensina a fazer chips de casca de batata

Ouça o áudio:

Saiba como fazer uma deliciosa receita utilizando cascas de batata
Saiba como fazer uma deliciosa receita utilizando cascas de batata - Pixabay
O cozinheiro Guilherme Petro ensina a fazer chips de casca de batata

A casca da batata, apesar de pouco explorada, pode ter mais vitamina C do que uma laranja. Ela também concentra grandes quantidades de fibra e potássio, elementos muito importantes para a digestão humana.  

Pensando nisso, o Brasil de Fato traz uma receita que tem na casca da batata o seu principal ingrediente. O cozinheiro, educador e jornalista, Guilherme Petro ensina a fazer chips usando a casca do tubérculo. 

A dica é bem simples e os chips podem ser utilizados para acompanhar algum prato, salada ou servir de petiscos, que ficam deliciosos. Vale ressaltar, que as cascas podem ser guardadas na geladeira para serem utilizadas depois. 

Imagem: Guilherme Petro

Ingrediente:

Cascas de batata

Passo a passo

Primeiro, o ideal é pré-aquecer o forno a 180°e temperar as cascas de batatas com sal, bastante azeite e temperos diversos que ficam a gosto de cada um. Pode ser pimenta do reino, cúrcuma ou açafrão, páprica, alecrim. 

Depois, o ideal é espalhar essas cascas na forma, quanto mais espalhadas mais sequinhas vão ficar. Levar ao forno já quente, por mais ou menos uns 20 minutos. Uma dica é mexer de vez em quando, com uma colher ou espátula, as cascas para que fiquem assadas por igual. 

Depois que tirar no forno, deixe esfriar um pouco para elas ficarem mais crocantes. Lembrando que essa receita também pode ser feita com batata doce, mandioquinha ou qualquer alimento que faça parte do grupo dos tubérculos.

 

 

Edição: Michele Carvalho