Paraná

Luta

Editorial | Marielle vive, Lula Livre!

Enquanto isso, o ex-presidente Lula segue na prisão devido a um apartamento que nunca usou e não está em seu nome

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Aos trabalhadores, cabe se organizar para reagir contra um governo desastroso. Marielle Vive! Lula Livre!
Aos trabalhadores, cabe se organizar para reagir contra um governo desastroso. Marielle Vive! Lula Livre! - Reprodução

 

Hoje é uma data de luto e luta. Completa-se um ano do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As investigações nesta semana resultaram na prisão de duas pessoas, uma delas, o ex-PM Ronnie Lessa, é ligado às milícias no Rio de Janeiro.

Há fortes sinais da responsabilidade dos dois presos no crime. Porém, ainda segue a questão: quem matou Marielle Franco? Há sinais gritantes de proximidade dos presos com o clã dos Bolsonaro. Coincidências? Lessa mora no mesmo condomínio do presidente da República, num condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Antes da prisão, Bolsonaro cuidou de atacar jornalista filha de repórter investigativo do RJ, numa clara tentativa de desmoralização. Durante anos, Flávio Bolsonaro defendeu a legalização das milícias e mesmo o pai foi contrário à instalação de CPI. Tudo deve ser investigado até o final!

Enquanto isso, o ex-presidente Lula segue na prisão devido a um apartamento que nunca usou e não está em seu nome. Ou seja, a Justiça no país está cada vez mais seletiva e politizada.

Aos trabalhadores, cabe se organizar para reagir contra um governo desastroso. Marielle Vive! Lula Livre!

Edição: Pedro Carrano