Pernambuco

Rádio

Um ano sem Marielle é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevistas com a Jornalista Catarina de Angola é destaque na edição

Recife (PE) | Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

Catarina de Angola falou sobre a participação das mulheres negras nos espaços de poder
Catarina de Angola falou sobre a participação das mulheres negras nos espaços de poder - Dayane Pires/CMR

A edição da última quinta-feira, dia (14), dia em que completa um ano do assassinato da vereadora Marielle Franco e do eu motorista Anderson Gomes, o programa traz entrevista, com a jornalista, Catarina de Angola, que falou sobre a participação das mulheres negras nos espaços de poder. Para ela, Marielle é a representação de como as mulheres negras unidas e organizadas podem atuar politicamente. “Marielle é grande referência de força e exemplo de até onde nós mulheres negras podemos chegar e onde devemos estar, na construção de políticas e leis que representem as mulheres negras, na literatura”, ressalta. Ainda tem entrevista com  Marinete da Silva, mãe de Marielle.

Você ainda pode conferir reportagem sobre a solidariedade de Lula as vítimas da chacina em Suzano. O ex-presidente faz apelo àqueles "que incentivam a cultura do ódio e da violência". Além disso O colunista Aristóteles Cardona Júnior falou sobre a flexibilização do porte de armas no Brasil e também os ricos que as vidas das pessoas correm com esta medida.
Além disso o programa traz ainda o quadro Direitos de Fato, a advogada Clarissa Nunes  também tratou sobre o caso da vereadora Marielle Franco.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco vai ao ar de segunda a sexta, na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h.

Edição: Rani de Mendonça