Paraná

De olho nas pautas

Coluna | Radar da Luta

Contra o aumento do ônibus

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
 Curitiba tem uma das tarifas mais altas do país.
Curitiba tem uma das tarifas mais altas do país. - Joka Madruga

Tarifa na Justiça

O deputado estadual Goura e a vereadora Josete entraram esta semana com recurso contra a decisão da Justiça que autorizou o aumento de ônibus para R$ 4,50 em Curitiba, uma das tarifas mais altas do país.

Prefeito ataca 

Na quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o deputado Goura rebateu os ataques do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que atribuiu indevidamente ao parlamentar o uso político da tarifa do transporte e prejuízos ao FUC (Fundo de Urbanização de Curitiba).

Goura responde

“O prefeito não pode falar em uso político da tarifa e de demagogia. Muito menos insinuar que aqueles que lhe fazem oposição sejam cretinos. Quem não é capaz de discutir publicamente questões públicas é o prefeito Greca, que tem prática em ser autoritário e antidemocrático”, disse.

Ação civil pública 

Na mesma resposta, Goura disse que a ação que pediu a suspensão do aumento da passagem se baseou na Ação Civil Pública do Ministério Público proposta em agosto de 2018. “Queremos a suspensão de qualquer aumento até que seja julgada a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público por conta da apuração feita na Operação Riquixá. O MP aponta que existem fortes indícios de corrupção, fraude, de imoralidade administrativa e de prejuízo ao erário público”, afirmou. 

 

Edição: Laís Melo