Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 18/03/19

Edição traz balanço dos cinco anos de atuação da Operação Lava Jato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A psicóloga Paula Sassaki Coelho comenta sobre os efeitos das mineradoras na vida das mulheres.
A psicóloga Paula Sassaki Coelho comenta sobre os efeitos das mineradoras na vida das mulheres. - Presidência da República/Divulgação

Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (18), relembra os principais acontecimentos da operação Lava Jato, deflagrada em 17 de março de 2014, quando a Polícia Federal (PF) cumpriu os primeiros mandados de prisão contra 17 pessoas. No último domingo (17), a operação completou cinco anos. Ao todo, foram 1.072 mandados de busca e apreensão, 227 de condução coercitiva, 120 de prisões preventivas, 138 de prisão temporária e seis prisões em flagrante.

Também nesta edição, você confere as últimas informações sobre a reabertura das portas da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano,apenas para os professores. O dia foi destinado especialmente ao acolhimento dos funcionários da escola que quiseram receber atendimento psicológico. 

Além disso, você ouve também a entrevista exclusiva com Paula Sassaki Coelho, pesquisadora, psicóloga do Sistema Único de Saúde (SUS) e mestra na área de "Gênero, Mineração e Movimentos Sociais" pela Universidade de São Paulo (USP). Ela comenta sobre Brumadinho e os impactos da mineradora na vida das mulheres. 

O programa de hoje teve a estreia do Papo Esportivo, que trouxe notícias sobre campeonatos de futebol do Brasil e de outros países e regiões, e do mundo dos esportes em geral. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho