Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco fala sobre a Campanha da Fraternidade - 18/03/2019

Entrevista com Irmã Graça, do Centro de Religiosos Brasileiros, é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Irmã Graça faz parte da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Glória
Irmã Graça faz parte da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Glória - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (18) falou sobre a edição de 2019 da Campanha da Fraternidade (CF), que tem como tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça".

Em entrevista, irmã Graça, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Glória e do Centro de Religiosos Brasileiros. falou sobre a CF. Para ela muitas coisas conquistadas à custa de tantas lutas e tantos anos vem se esvaindo, sendo ameaçadas. "A igreja deve buscar garantir o que já temos e conquistar o que é preconizado na constituição federal, as doutrinas sociais da igreja devem zelar pela vida". Segundo ela, a campanha surge também no intuito de ajudar a unir pensamentos e sentimentos para que haja transformação social.

O programa aborda ainda o 1° Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco, que ocorrerá em Carpina (PE), nos dias 23 e 24 de março.

Além disso você acompanha o quadro Alimento é Saúde que é sobre alimentação para bebês, com dicas de como preparar uma comida saudável e atrativa para os pequenos.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco vai ao ar de segunda a sexta, na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h.

Edição: Marcos Barbosa