Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO

Coluna Fatos da Semana | Marcelo Crivella: "Rio é uma esculhambação completa"

Pérolas do prefeito Crivella, a atuação do vereador Carlos Bolsonaro em Brasília e a investigação contra Dallagnol

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Prefeito Marcelo Crivella (PRB) não sabia que estava sendo gravado durante as declarações
Prefeito Marcelo Crivella (PRB) não sabia que estava sendo gravado durante as declarações - Tomaz Silva/Agência Brasil

É muito triste ver pessoas falando mal daquela que, apesar de seus governantes, já foi chamada de "Cidade Maravilhosa". Mas já pensaram como seria se o próprio administrador da capital falasse mal dela? Pois aconteceu. Segundo o jornal O Globo, o prefeito Marcelo Crivella (PRB), sem saber que estava sendo gravado, acusou PMs, atacou o Carnaval da cidade, disse que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) é uma "porcaria" e afirmou, por fim, que o Rio é "uma esculhambação completa". Ele disse que as frases foram tiradas do contexto. Mas quem cuida mesmo da cidade? 

Carlos Bolsonaro, vereador federal 

Vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSL) tem preferido Brasília. Nos últimos dias, durante a viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, o filho mais novo do presidente não saiu da capital federal. O vice, General Mourão, cumpria agenda em São Paulo. Carlos publicou no Twitter que estava cuidando de assuntos do governo federal, mas depois que a imprensa informou que o vereador estava tocando a agenda do pai, ele recuou e disse que era tudo mentira. Nas redes sociais, também choveram críticas sobre suas ausências na Câmara Municipal do Rio.

Deltan Dallagnol, uma unanimidade

O procurador Deltan Dallagnol, um dos personagens principais da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), se tornou uma unanimidade. Mas não é por elogios, e sim por estar sendo alvo de críticas tanto de pessoas da esquerda quanto da direita. Não há mais quem defenda Dallagnol, conhecido por criar aquela duvidosa apresentação de Power Point contra o ex-presidente Lula. O fundo privado com dinheiro público pago pela Petrobras como multa aos Estados Unidos ultrapassou todas as barreiras do bom senso. Agora, o STF quer investigar a desobediência à Constituição brasileira. 

A coluna Fatos da Semana é publicada semanalmente na versão impressa do Brasil de Fato Rio de Janeiro.

Edição: Eduardo Miranda