Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 21/03/19

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato do Rio de Janeiro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Delação do dono da Engevix, leva ex-presidente à prisão por propina de 1 milhão de reais.
Delação do dono da Engevix, leva ex-presidente à prisão por propina de 1 milhão de reais. - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Programa Brasil de Fato traz todas as informações sobre a prisão do ex-presidente Michel Temer, preso na manhã desta quinta-feira (21), em São Paulo.  O mandado foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da sétima vara federal criminal do Rio de Janeiro. O ex-presidente é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O Brasil de Fato entrou em contato com políticos e juristas durante o programa para repercutir o assunto.

Continua após publicidade

Temer responde a dez inquéritos na 1ª instância da Justiça. O caso que o levou à prisão tem como base a delação do dono da Engevix, que teria recebido um suposto pagamento de propina de 1 milhão de reais, em contrato com a Eletronuclear. Este é apenas um dos cinco inquéritos autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2019. Outros cinco inquéritos já tramitavam no STF, pois foram abertos na época em que Temer ainda era presidente da República.

Continua após publicidade

Também nesta edição, você ouve mais sobre a Reforma da Previdência. A proposta pretende cortar 10 bilhões de reais dos militares, em dez anos.

Continua após publicidade

Além disso, saiba um pouco mais sobre o agrotóxico Glifosato, um herbicida muito utilizado no Brasil. Uma decisão do júri nos Estados Unidos afirma que o produto é nocivo para os seres humanos, podendo causar câncer. 

Continua após publicidade

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Tayguara Ribeiro