Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 21/03/19

Prisão do ex-presidente Michel Temer e dia mundial de combate a tuberculose são os destaques

Rio de Janeiro | RJ |

Ouça o áudio:

O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos
O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos - Alejandro Pagni/AFP

O programa da última quinta-feira (21) fala sobre a força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro que prendeu o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, e a campanha de prevenção e tratamento da Tuberculose.

Preso na manhã de hoje, o ex-presidente Michel Temer responde a 10 inquéritos. O mandado foi expedido pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª  Vara Federal Criminal do Rio, e trata das denúncias de transferências de R$1,1 milhão feitas ao MDB em 2014.

Em entrevista, Roberto Pereira, psicólogo, membro do Comitê Gestor do Fórum Tuberculose do Rio, conversa sobre a importância e necessidade de maior informação sobre a doença. Para ele, o descaso com que o tema é tratado faz a tuberculose ser uma das doenças que mais mata no Estado do Rio de Janeiro.

O programa fala ainda sobre o estudo que mostra que a cada hora uma criança ou adolescente morre por arma de fogo; e porquê foi recebida com desconfiança no congresso a proposta do governo Bolsonaro de cortar 10 bilhões de reais dos militares.

 Programação infantil e o projeto música no museu são as dicas para o final de  semana no quadro Rio, Rua e Cultura. 


 

Edição: Fernanda Castro