Pernambuco

Aposentadoria

Câmara do Recife realizará audiência pública sobre a Reforma da Previdência

Atividade acontece na próxima segunda-feira (25) e contará com parlamentares e representantes de movimentos populares

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Sessão iniciará às 9h da próxima segunda-feira (25), na Câmara Municipal do Recife
Sessão iniciará às 9h da próxima segunda-feira (25), na Câmara Municipal do Recife - Câmara Municipal do Recife

A Reforma da Previdência e seus reflexos para a população do Recife é o tema da audiência pública a ser realizada no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, na próxima segunda-feira (25), a partir das 9h. A audiência irá reunir representantes da bancada federal de Pernambuco, como o senador Humberto Costa (PT) e a deputada federal Marília Arraes (PT), o especialista em Previdência Social, Edson Luiz, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Paulo Rocha, movimentos populares e trabalhadores.

Segundo o vereador João da Costa (PT), que propôs e preside a audiência, as sugestões e propostas apresentadas durante a audiência pública serão incluídas em um documento, que será encaminhado a todos os senadores e deputados federais de Pernambuco – ao todo, são 28 representantes – e também para a bancada federal do PT no Congresso Nacional. 

De acordo com o vereador, é preciso aprofundar as discussões em torno da reforma proposta pelo Governo Jair Bolsonaro, tendo em vista que a medida vai impactar diretamente a vida da população e afetar a economia de municípios, Estados e União. “É um tema que vai afetar a vida de milhares de recifenses e a economia da cidade. Por isso, queremos dar a nossa contribuição nesse debate, levando para o Congresso a opinião do povo do Recife”, argumentou.

Edição: Monyse Ravena