Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 23/03/2019

Na sexta (22), movimentos populares saíram às ruas de todo o país contra a reforma da Previdência

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

-

Durante toda esta semana, organizações da Frente Brasil Popular realizaram atividades nas ruas contra o desmonte da Previdência proposto pelo governo Bolsonaro. De terça a sexta-feira, aconteceram nas ruas de Contagem e Belo Horizonte panfletagens e conversas com a população sobre o que é, de fato, a reforma da Previdência e como ela prejudica os trabalhadores. Na sexta-feira (22), foi realizado um grande ato no centro da capital mineira contra a proposta.

Continua após publicidade

Michel Temer foi preso nesta semana por decisão da Justiça Federal no Rio de Janeiro (RJ). O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no estado, determinou a prisão em decorrência da operação Radiotividade. O mandado de prisão se baseou em uma delação do empresário José Antunes Sobrinho, da construtora Engevix, em que ele alega que transferências na ordem de R$ 1 milhão foram feitas ao MDB em 2014, ano eleitoral. O dinheiro teria sido desviado de um contrato da empresa com a Eletronuclear, com a anuência de Temer.

Na segunda-feira (25), o crime da Vale em Brumadinho completa dois meses. Até o momento foram encontrados corpos de 207 vítimas fatais, mas ainda 101 pessoas ainda estão debaixo da lama. E a maioria dessas vítimas são os homens que trabalhavam na mineradora. Para as famílias, fica a dor, o sofrimento e a luta. Mais uma vez, nos crimes ambientais, as mulheres são as principais atingidas, situação que acontece desde o começo da mineração nas cidades.

Edição: Minas Gerais