Podcast

Joanna Maranhão participa do Revista Brasil de Fato Pernambuco

Em pauta a militância para combater crimes sexuais contra crianças e adolescente

Ouça o áudio:

Joanna Maranhão falou também sobre machismo e sexismo na cultura esportiva do país
Joanna Maranhão falou também sobre machismo e sexismo na cultura esportiva do país - Foto: Nathália Dielú/Globo Esporte / Arte: Brasil de Fato
Em pauta a militância para combater crimes sexuais contra crianças e adolescente

A edição aborda as políticas de acesso aos esportes, a situação do nosso país, além dos planos de vida da nossa convidada, a ex-nadadora olímpica Joanna Maranhão. A entrevista considerou temas como a perda de programas de incentivo a atletas, a execução da Lei Joanna Maranhão, o projeto Infância Livre, além de questões diversas da cultura esportiva do nosso país. 

Na conversa, Joanna Maranhão lembrou episódios da época de atleta de alto rendimento e também apresentou propostas para combater o machismo e o sexismo nos esportes, além de uma acesso mais democrático para atletas. 

Também acompanhamos a ocupação de mulheres trabalhadoras em uma fazendo do médium João de Deus, em Anápolis (GO), na reportagem de Cristiane Sampaio e Lú Sodré. Também ouvimos a poeta slammer Bell Puã apresentar a publicação "Lutar é crime", lançada neste mês de março.

Vitrola de Fato: "Deixa eu dizer" (Cláudia); "Ela vai dançar" (Lirinha); "Leãozinho" (Caetano Veloso); "Sem medo de ser mulher" (Zé Pinto); "Minha Revolução" (Francisco el hombre).  

Edição: Daniel Lamir