Pernambuco

CONSCIENTIZAÇÃO

O que tu indica? | Boi da Mata

Projeto da Várzea busca reunir comunidade, natureza e cultura

Brasil de Fato | Recife (PE) |
No mês de abril a brincadeira vai acontecer, excepcionalmente, no segundo sábado do mês (13)
No mês de abril a brincadeira vai acontecer, excepcionalmente, no segundo sábado do mês (13) - Reprodução

O Boi da Mata é um Coletivo Artístico Ecopedagógico que nasceu no bairro da UR-7 (Várzea), no ano de 2010, e tem como principal atividade a “brincadeira” mensal que reúne vivências saudáveis de integração com a Natureza, com a Cultura e a Comunidade. Participam das atividades todos os públicos (crianças, idosos, jovens e adultos), moradores do bairro e simpatizantes.
Divertido, dançante e engajado, o Boi da Mata tem a missão de divulgar a mensagem ecológica verdadeira e autêntica de uma comunidade que convive com a mata, o olho d’água, o rio, a cachoeira e também com a busca de uma relação consciente no que se refere ao lixo e ao esgoto que vêm sendo despejados na mata e nas águas do Rio Capibaribe.
Em parceria com o coletivo Kapi'wara -Agroecologia Urbana, Sítio Ágata, Tabacaria Zona Oeste, Quintal Capibaribe, Rádio Comunitária Atlântida, e a Bar República Independente da Várzea (RIV), a “brincadeira” acontece aos terceiros sábados de cada mês, a partir das 09h, com trilhas ecopedagógicas, roda de capoeira angola, oficinas, feirinha de artesanato, brechó, cine, e se encerra com o esperado cortejo que segue embalado na pisada do coco e a sambada da mata.
No mês de abril a brincadeira vai acontecer, excepcionalmente, no segundo sábado do mês (13). Pra quem vai passar o dia todo, não tem com o que se aperrear! É oferecido um almoço com opção vegana, e a contribuição é colaborativa! Essa contribuição é revertida para a manutenção das atividades do coletivo, bem como o valor mínimo de R$ 5,00 sugerido para a trilha.
Para entrar em contato e obter informações como local de saída para a trilha e do cortejo basta acessar a página do Boi da Mata do facebook @oboidamata ou através do telefone (81) 99257-6052. Também tem a opção de correio eletrônico [email protected] e o blog http://oboidamata.blogspot.com .

Laila Costa é militante da Consulta Popular de Pernambuco

Edição: Monyse Ravenna