Ceará

Mobilização

Lançamento do Comitê e passeio ciclístico são ações da Campanha Lula Livre no Ceará

A expectativa é que comitês locais também sejam formados em vários municípios do estado

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A principal atividade é o lançamento do Comitê Estadual Lula Livre no próximo dia 08 de abril
A principal atividade é o lançamento do Comitê Estadual Lula Livre no próximo dia 08 de abril - Divulgação CUT CE

Na esteira da rearticulação nacional da Campanha Lula Livre, a Frente Brasil Popular realizou uma plenária de organização no último dia 26, em Fortaleza (CE). Entre a agenda decidida na plenária, a principal atividade é o lançamento do Comitê Estadual Lula Livre no próximo dia 08 de abril, no Centro de Formação Frei Humberto que fica localizado na Rua Paulo Firmeza, 445, às 18h.

A expectativa é que comitês locais sejam formados em vários municípios do estado para dialogar cada vez mais com a sociedade, “esperamos fazer um grande lançamento estadual do Comitê e só parar quando Lula estiver livre”, explicou Miguel Braz, do Levante Popular da Juventude.

Por ocasião do primeiro ano da prisão política do ex-presidente Lula, no dia 07 de abril, os militantes cearenses vão realizar um passeio de bicicleta na orla da cidade. O Objetivo será denunciar a imparcialidade da Justiça com a condenação  de Lula sem provas e conversar com a população sobre os problemas enfrentados pelo País desde o golpe a democracia. Também na mesma data, uma delegação de sindicalistas e integrantes de movimentos populares irá a Curitiba para participar do ato político de denúncia na Vigília Lula Livre.

“Lutar por Lula livre hoje no Brasil é lutar pela defesa da democracia. Lula e a Reforma da Previdência são os dois grandes obstáculos do governo Bolsonaro e a esquerda deve ter clareza disso e lutar em unidade”, concluiu Miguel. 

Edição: Camila Garcia