Podcast

PAPO ESPORTIVO | O Fla-Flu mais louco dos últimos tempos

Jogo no Maracanã teve gols anulados, VAR em ação, pênalti no final e muita entrega e dedicação das duas equipes

Ouça o áudio:

Renê, Éverton Ribeiro e Yony González marcaram os gols da partida
Renê, Éverton Ribeiro e Yony González marcaram os gols da partida - Alexandre Vidal / Flamengo
Jogo no Maracanã teve gols anulados, VAR em ação, pênalti no final e muita entrega e dedicação das duas equipes

Rapaz, se alguém souber de algum Fla-Flu mais doido que esse, me avise. O jogo desta quarta-feira (27) teve gols anulados, árbitro de vídeo em ação, pênalti no final da partida e muita entrega e dedicação das duas equipes. Venceu o time que teve mais raça e não se entregou. No caso, o Flamengo de Abel Braga.

É bem verdade que a partida foi recheada de polêmicas e lambanças da arbitragem (pra variar). Nem tanto nos lances mais comentados da noite. Eu também marcaria a falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio e o pênalti de Léo Duarte em Everaldo. Mas a confusão que Marcelo de Lima Henrique fez dentro de campo só contribuiu para que os ânimos se exaltassem ainda mais. Renê abriu o placar ainda no primeiro tempo, poucos minutos antes de Bruno Henrique acertar as travas da chuteira no adversário e levar cartão vermelho direto justíssimo e sem apelação para A ou B. Ou o VAR.

O segundo tempo trouxe um Fluminense mais envolvente. O gol de empate (e que poderia ser o da classificação) saiu na bela cobrança de pênalti de Yony González. Mas o Fla não se entregou e chegou à vitória em pênalti bobo de Léo Santos em cima do garoto Vítor Gabriel que Éverton Ribeiro cobrou com uma frieza absurda. E ainda tivemos tempo para “cenas lamentáveis” no final da partida com direito a dedo na cara de árbitro e pancadaria no caminho para o vestiário.

Mais do que nunca, o “ai, Jesus”, resumiu bem o que foi esse Fla-Flu. Os comandados de Abel Braga estão na final da Taça Rio e esperam o adversário no próximo domingo (31). Já o Fluzão de Fernando Diniz precisa ser mais decisivo se quiser brigar por títulos.

Que jogo foi esse, meu amigo?

E o Bangu encara o Vasco na outra semifinal

A campanha do Bangu no Campeonato Carioca é impressionante. Cinco vitórias consecutivas e chances reais de se garantir nas semifinais da competição. Tem muita gente se lembrando de 1987, quando Alvirrubro Suburbano conquistou o título da Taça Rio. É exatamente por isso que o Vasco terá uma pedreira pela frente. Alberto Valentim já adiantou que o garoto Tiago Reis será titular junto com o mesmo time que perdeu para o Bangu. Será um jogaço com toda a certeza.

Botafogo se concentra na Copa do Brasil

Os péssimos resultados na Taça Guanabara acabaram punindo o Botafogo com a eliminação precoce no Campeonato Carioca. Ao mesmo tempo, vejo alguns torcedores criticando e até pedindo a cabeça do técnico Zé Ricardo sem ver que ele vem tirando leite de pedra nessas últimas semanas. Claro que o time pode (e deve) melhorar dentro de campo, mas é difícil fazer omelete sem ovos não é? Falta qualidade no elenco do Botafogo. E não é de hoje.

Grande abraço e até a próxima!

Edição: Brasil de Fato (RJ)