Rio de Janeiro

BDF RJ 304

Precarização do "Rio Sem Homofobia" é destaque na edição 304 do Brasil de Fato RJ

Leia: entrevista com Bela Gil, verdades e mentiras sobre a Justiça do Trabalho e o repúdio às celebrações do Golpe de 64

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói - Brasil de Fato/ Divulgação

 O Brasil de Fato RJ 304 já está nas ruas do Rio!

Nesta edição veja como o Governo Witzel tem precarizado o programa "Rio Sem Homofobia". Criado em 2007 para combater a violência e a discriminação contra a população LGBT+ e promover valores relacionados às minorias no estado do Rio de Janeiro. O programa tem passado pelo seu pior momento nesta gestão, com atrasos de salários e infraestrutura precária. 

Leia a entrevista com a chef de cozinha e apresentadora, Bela Gil. Especializada em culinária natural, Bela Gil diz: "Hoje sou totalmente 'Lula Livre', de esquerda e feminista. Na conversa com o Brasil de fato ela fala de alimentação sem veneno, se posicionar politicamente e muito mais. 

Veja também as verdades e mentiras da Justiça do Trabalho. Um dos planos do Governo Bolsonaro é acabar com essa área do Judiciário. Saiba como o fim deste órgão afetaria a sua vida e a de milhares de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. 

Organizações e vítimas da ditadura repudiam comemorações do golpes de 64 incentivadas por Bolsonaro. O regime inaugurado há 55 anos, durou 21 e deixou um saldo de pelo menos 437 mortos e desaparecidos, segundo Comissão da Verdade.

A rodada do campeonato carioca, polêmicas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 304.

Edição: Brasil de Fato RJ