RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 30/03/19

Entrevista com Bela Gil, mulheres no samba e reforma da Previdência são alguns dos assuntos do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça o áudio:

Bela Gil recebeu a reportagem na casa do seu pai, Gilberto Gil, antes do lançamento de seu novo livro / José Eduardo Bernardes

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (30 e 31 de março), traz um resumo dos principais acontecimentos da semana, além de diversos quadros sobre saúde, alimentação e direitos.

A edição conta com uma  entrevista que a chef de cozinha natural e ativista Bela Gil concedeu ao Brasil de Fato. A cozinheira fala sobre a necessidade de reforma agrária no país e da alimentação como um ato político.

No quadro Mosaico Cultural sobre mulheres no samba, você confere uma entrevista com Laís Oliveira, do Samba de Dandara e a Bernadete do Peruche, primeira mulher a puxar um samba-enredo no Anhembi.

Já no Comida de Verdade, você aprende como fazer o cuscuz nordestino, um prato muito popular e saboroso.

O Programa Brasil de Fato, traz muitas informações ainda sobre a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro, muito criticada por movimentos sindicais, economistas, cientistas sociais e especialistas. Em reportagem, vamos falar sobre alguns países que fizeram esse tipo de mudança nas regras da aposentadoria.

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho