Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 01/04/19

Milhares vão às ruas para protestar contra a comemoração do Golpe de 1964, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Protesto contra a ditadura militar na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro
Protesto contra a ditadura militar na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro - Flora Castro / Brasil de Fato

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (01) tem como destaque as manifestações em todo o Brasil contra a comemoração do golpe de estado, ocorrido em 1964 e que completou 55 anos no último domingo (31). Foram 21 anos de ditadura militar, com mais de 400 mortos e desaparecidos políticos confirmados.

O maior ato aconteceu no Rio de Janeiro, na Cinelândia, centro da capital fluminense — quatro mil pessoas participaram do ato. Em São Paulo, manifestantes se reuniram no parque do Ibirapuera e na Avenida Paulista. Também teve ações em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Recife (PE), Belém (PA), Porto Alegre (RS) e em Palmas (TO).     

Você ouve também a história de Eni Gomes, uma mulher sem terra que produz alimentos saudável em uma área que foi palco do Massacre de Felisburgo, no noroeste de Minas Gerais. Eni recorda a tragédia que vitimou seus companheiros e comenta o constante medo. "Já teve caso de eu sair, despedir de minhas filhas e pensar: 'será que eu vou conseguir voltar pra vê-las?”, comenta.

Também nesta edição, confira informações sobre a famosa doença que afeta os ossos: a osteoporose. Pelo menos três milhões de brasileiros sofrem com fraturas vertebrais por causa da osteoporose hoje, e as perspectivas apontam que os casos devem aumentar 32% até 2050. A enfermeira Sofia Barbosa explica que a enfermidade também é mais comum entre as mulheres: três em cada quatro pacientes são do sexo feminino.   


Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho