Especial

“Lula, um drama nacional”: leia o tabloide especial do Brasil de Fato

Com circulação nacional, edição aborda a prisão política do ex-presidente Lula, que completa um ano no dia 7 de abril

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Edição especial impressa do Brasil de Fato começa a ser distribuída gratuitamente em todo o país
Edição especial impressa do Brasil de Fato começa a ser distribuída gratuitamente em todo o país - Frente Brasil Popular

A partir desta terça-feira (2), começa a circular em todo o Brasil mais uma edição especial do Brasil de Fato. “Lula, um drama nacional” aborda a prisão e a perseguição judicial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa um ano no dia 7 de abril. 

Uma linha do tempo reconstrói passo a passo os principais fatos que levaram à prisão do maior líder político da história recente do Brasil e o assalto ao poder de setores políticos vinculados a interesses externos. 

“Muito além da política”, o pai e o avô Luiz Inácio é retratado neste especial pelos relatos exclusivos da filha mais velha do ex-presidente, Lurian Lula da Silva, e pela companheira de luta, a ex-presidenta da República, Dilma Rousseff.  

A edição especial do Brasil de Fato traz ainda uma reportagem especial sobre os principais pontos da proposta de reforma da Previdência Social do governo de Jair Bolsonaro e os impactos para as diversas categorias de trabalhadores.  

Entre os dias 7 e 10 de abril, movimentos populares no Brasil e no exterior realizarão a Jornada Internacional Lula Livre, com ações previstas para acontecer em 17 capitais brasileiras e mais 32 atividades em cidades de outros 15 países.  

Confira a edição especial do Brasil de Fato:

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira