Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 03/04/19

Ouça mais informações sobre o uso de agrotóxicos no Brasil, que segue como líder mundial no consumo de veneno

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Mais de 40 mil casos de intoxicação aconteceram nos últimos meses devido ao uso dos agrotóxicos.
Mais de 40 mil casos de intoxicação aconteceram nos últimos meses devido ao uso dos agrotóxicos. - Fernando Frazão/Agência Brasil

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (03) traz uma entrevista exclusiva com o filósofo e político João Goulart Filho, que é filho do presidente deposto pelo golpe civil-militar de 1964. Na conversa, ele afirma que a medida proposta por Bolsonaro, de comemorar o golpe, não surpreende. “Sinceramente, isso não me surpreendeu em nada — partindo de quem partiu essa posição. Até porque, isso vem a confirmar, mais uma vez, a falta de sensibilidade política do presidente". 

Continua após publicidade

Jango Filho comenta também que o governo é para todos e não para um grupo específico. “Eu acho que Bolsonaro continua com esse tom belicoso, que não corresponde a uma atitude de um presidente de uma nação. Ele deve ser presidente de todos os brasileiros, e não somente do grupo miliciano e tuiteiro que ele tem nessa campanha política. Não se deu conta que é presidente de toda uma nação”.  

Você acompanha nesta edição as informações sobre barragens de minérios. A Agência Nacional de Mineração interditou mais de 50 barragens em todo o Brasil por falta de documentação necessária ou falta de estabilidade. Quem lidera o ranking é o estado de Minas Gerais, com 39 casos de interrupção. 

 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho