Podcast

Confira a edição desta quarta-feira (03) do Programa Bem Viver

Abelhas estão entre as principais vítimas dos sistemas agrícolas convencionas

Ouça o áudio:

Abelha da espécie Uruçu amarela
Abelha da espécie Uruçu amarela - Ronaldo Rosa/Embrapa
Abelhas estão entre as principais vítimas dos sistemas agrícolas convencionas

Na edição desta quarta-feira (03) do Programa Bem Viver, você ouve um pouco mais da entrevista exclusiva com a chef de cozinha Bela Gil. Durante a conversa, ela comenta que o governo atual ameaça a democracia: “A gente está passando por um momento extremo, de basicamente um governo fascista, com a democracia ameaçada, com ódio pairando no ar”.

Acompanhe também a entrevista com a bióloga Mayá Schwade, que traz informações sobre as abelhas. De acordo com os dados levantados pela Agência Pública e Repórter Brasil, mais de 500 milhões desses insetos, entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, morreram  devido ao uso de agrotóxicos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A função das abelhas é muito importante para manutenção do ecossitema mesmo nas grandes cidades.

Você também conhece os benefícios do mel no quadro Alimento é Saúde. O programa também traz uma receita de inseticida natural, sem qualquer dano aos seres humanos, para usar nas hortas cultivadas em casa. A herbalista e idealizadora do projeto Hortas e Saberes, Gabi Pastro, ensina uma receita fácil e econômica, para usar sem peso na consciência.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.
A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.

Edição: Michele Carvalho