Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 03/04/19

Jornada Lula Livre e discussão de Projeto de Lei sobre direito do nascituro são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A Jornada Lula Livre terá programação em todo o Brasil  e em mais de 15 países
A Jornada Lula Livre terá programação em todo o Brasil e em mais de 15 países - Heuller Andrey/AFP

O programa da última quarta-feira (3) trata sobre a Jornada Mundial em Defesa da Libertação do ex-presidente Lula e a discussão na Assembléia Estadual do Rio de Janeiro (Alerj) sobre aprovação do Projeto de Lei que visa instituir política estadual que ignora casos de aborto já previsto pela lei brasileira.

Em entrevista, Ricardo Pinheiro, Secretário de Comunicação do PT-RJ, fala sobre a programação da jornada no Rio. Segundo Ricardo, tem sido uma construção coletiva e tem uma vasta programação que começa no dia 6 e vai até o dia 10 de abril. Na programação terá samba, futebol e rodas de conversas. Acontecerá ainda, o amanhecer por Lula Livre no dia 6 e o lançamento do Comitê Lula Livre no dia 8.

Renata Souza, deputada estadual pelo Psol e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, conversa sobre o Projeto de Lei que visa minar o debate sobre a legalização do aborto, inclusive em casos de mulheres que são violentadas. Para Renata, é um projeto que ataca os direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e fere o direito de escolha da mulher. A vereadora informa também, que o projeto foi retirado da pauta e que pretende realizar uma audiência pública para debater com a sociedade o tema.

O programa aborda ainda, a cassação, a pedido do Tribunal Supremo de Justiça, da imunidade parlamentar do deputado Juan Guaidó na Venezuela; e as dificuldades de parar de fumar, no quadro Com Ciência.

No Papo Esportivo, o destaque é o jogo entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores da América. 
 

Edição: Fernanda Castro