Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 04/04/19

A Vale é obrigada, de acordo com Justiça do Trabalho, a indenizar as vítimas do crime em Brumadinho imediatamente

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Conforme balanço da Defesa Civil, divulgado nesta quarta-feira (03), 217 mortos já foram confirmados e 79 pessoas seguem desaparecidas.
Conforme balanço da Defesa Civil, divulgado nesta quarta-feira (03), 217 mortos já foram confirmados e 79 pessoas seguem desaparecidas. - Jair Amaral/EM/D.A Press

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (04) traz novidades sobre o caso do rompimento da Barragem do Feijão, em Brumadinho. A Justiça do Trabalho de Minas Gerais decretou ontem (03) que a Vale Mineradora comece a pagar imediatamente as indenizações para familiares e sobreviventes.  

A decisão da juíza Renata Lopes Vale, da 5ª Vara do Trabalho de Betim, também obriga a manutenção do pagamento de planos de saúde para empregados próprios e terceirizados e também, para seus parentes. 

Você ouve também as discussões e divergências do Ministro da Economia, Paulo Guedes, na sessão promovida pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados para tratar da proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro. A sessão aconteceu nesta quarta-feira (03) e durou quase sete horas, sob muito tumulto. 

Saiba mais informações sobre o Massacre de Suzano, que aconteceu em março deste ano. Segundo dados levantados pela Agência Brasil, as famílias das vítimas têm criticado a falta de diálogo com a direção da escola. Além disso, os alunos relatam que o clima de insegurança ainda está presente na sala de aula.

De acordo com o Coordenador de Gestão da Educação Básica do Estado de São Paulo, Carlos Siqueira, o controle de entrada na escola está mais restrito, fator que pode ser responsável por desencontros entre representantes da escola e pais de alunos.

“Após a tragédia, a escola está tentando organizar melhor o controle de acesso de todas as pessoas no local. Alguns pais que marcaram hora antes vieram e foram recebidos. Combinamos os canais de comunicação com os pais e a forma de direcionar o atendimento a eles, ligando ou mandando email”.  

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho