Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 04/04/19

Lançamento de documentário sobre Manoel Bomfim e CPI da energia elétrica são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O documentarista já realizou mais de 70 obras audiovisuais
O documentarista já realizou mais de 70 obras audiovisuais - Foto arquivo pessoal

O programa da última quinta-feira (04) aborda o lançamento do documentário sobre Manoel Bomfim e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar fraude na energia elétrica no Rio.

Em entrevista, Carlos Pronzato, cineasta, escritor e poeta argentino brasileiro, comenta sobre seu novo trabalho “Por que não se fala em Manoel Bomfim?”, que será lançado em abril. O documentário pretende levar ao público a possibilidade de conhecer o pensador brasileiro, que apesar de muitas contribuições ao país, ainda é pouco conhecido. Para Pronzato, é um material para contribuir com o conhecimento sobre o educador e sociólogo que pensou sobre a relação do país com a América Latina.

Foi instalada, na Assembléia Legislativa Estadual do Rio, a CPI que vai apurar as irregularidades na prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica da Enel e Light. O repórter Eduardo Miranda, informa que a criação da CPI se deu a partir de repetidas reclamações da população por conta do aumento de tarifa de energia e pela cobrança por estimativa.

Nas reportagens: Divergências e discussões marcaram a participação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em sessão da câmara dos deputados, e, no quadro Nossos Direitos a alimentação saudável enquanto um direito. 

As dicas de cultura para o fim de semana ficam por conta do samba que rola sexta e sábado no Armazém do Campo.

Edição: Fernanda Castro