Pernambuco

MOBILIZAÇÃO

Pernambuco terá atos pela liberdade de Lula

Domingo (07) completa um ano da prisão política do ex-presidente

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Estão previstas atividades na capital e em vários municípios do interior.
Estão previstas atividades na capital e em vários municípios do interior. - CUT

Dia 07 de abril, a data em que a prisão política do ex-presidente Lula completa um ano, será motivo de protestos no Brasil e no exterior. Atos em defesa da liberdade de Lula serão realizados em diversas capitais brasileiras e em mais de 15 países, marcando o início das Jornadas Lula Livre que seguem, nesta edição, até o dia 10 de abril. 

Em Pernambuco, estão previstas atividades na capital e em vários municípios do interior. Em Recife, ocorre ato político-cultural, a partir das 15h, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, com a presença de lideranças políticas, artistas, ativistas de diversos movimentos e o Encontro de Blocos pela Democracia, que reúne agremiações carnavalescas. Também durante a tarde, o Coletivo 13 irá soltar pipas confeccionadas por artistas no Marco Zero.

Dentre as atividades previstas no interior, ocorrerá uma visita ao sítio que Lula nasceu, saindo de Garanhuns até Caetés, organizada pelas entidades e partidos que compõem o comitê Lula livre. A atividade será acompanhada de ato ecumênico.

Os atos realizados no estado são organizados pelo PT,  PSol,  PCdoB, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), As Frentes Brasil Popular e Povo sem medo, além de Movimentos de mulheres, juventude, combate ao racismo, culturais, das universidades, Movimento Fé e Política, comunicadores pela democracia, entre outras entidades. As manifestações, entre atos político-culturais, panfletagens, distribuição de broches, pinturas de camisas e caminhadas, além de outras atividades dentro e fora do Brasil, vão denunciar o caráter político da prisão de Lula.

Edição: Monyse Ravenna