Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 08/04/19

Acompanhe os destaques do primeiro dia da Jornada Internacional Lula Livre

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras caminharam na manhã deste domingo (7) em direção à sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR)
Milhares de trabalhadores e trabalhadoras caminharam na manhã deste domingo (7) em direção à sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR) - Gibran Mendes

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (08) traz os destaques do primeiro dia da Jornada Internacional Lula Livre, que teve início no domingo (7), data que completa um ano da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Mais de 10 mil pessoas estiveram na vigília Lula Livre neste domingo, em Curitiba. O ex-presidente ressaltou que a luta continua e enviou uma carta ao povo brasileiro. No texto, ele diz: “juntos, vamos reverter cada retrocesso, cada passo atrás na dura caminhada rumo ao Brasil que sonhamos e que provamos ser possível construir”.

Você confere também os resultados do Datafolha sobre a aprovação de Jair Bolsonaro. O presidente tem a pior avaliação nos três primeiros meses de governo de todos os presidentes eleitos para 1º mandato desde a redemocratização, em 1985.  De acordo com a pesquisa, o governo de Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 30% da população. 

Ouça também um pouco sobre as propriedades e benefícios da banana. Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que mais da metade da população brasileira está acima do peso e não pratica atividade física e a banana é aliada na hora de repor as energias. A nutricionista Viviane do Lago dá dicas de como preparar o alimento e absorver todos os nutrientes dessa fruta tão querida. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho