Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 10/04/19

Saiba todas as informações sobre os 100 dias de governo de Jair Bolsonaro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Anúncios oficiais, recuos, saída de ministros e declarações polêmicas marcam os três primeiros meses do "desgoverno"
Anúncios oficiais, recuos, saída de ministros e declarações polêmicas marcam os três primeiros meses do "desgoverno" - Pixabay

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (10) faz uma viagem pelos 100 dias do governo de Jair Bolsonaro. Os últimos três meses foram marcados por contradições, anúncios oficiais polêmicos e uma série de recuos. Desde janeiro, Bolsonaro fez declarações controversas e tomou decisões questionáveis. Dois ministros já foram removidos de seus cargos e a popularidade do político do PSL já é pior que a de Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.  

O Brasil de Fato traz uma reportagem especial para relembrar os primeiros três meses de 2019 nas mãos de um governo de extrema direita. Na matéria, a cientista política Rosemary Segurado explica que os cem primeiros dias de Bolsonaro foram uma continuidade de sua campanha eleitoral. “Não teve aprovação ou encaminhamento de absolutamente nada de concreto, nada de efetivo durante esse período. No Congresso, não conseguiu dialogar e formar sequer uma maioria. É um governo desgovernado”.

Você ouve também confere mais informações sobre o mais novo anúncio de Jair Bolsonaro. O presidente disse que iria cancelar a instalação de oito mil novos radares, além de revisar os contratos dos que já estão funcionando. Segundo os dados da Polícia Rodoviária Federal, mais de sete mil pessoas morreram por acidentes de trânsito, só no mês de janeiro.  

Também nesta edição, você conhece a nova colunista do Programa Brasil de Fato, Vanessa Grazziotin, ex-senadora do PCdoB. Ela comenta sobre as mudanças ocorridas no Ministério da Educação. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho