América Latina

Curso "O que está acontecendo na Venezuela?" será realizado neste sábado (13) em SP

Evento realizado pelo Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela ocorre em meio a ataques ao governo Maduro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Venezuela está passando por uma crise cujo real contexto não é debatido na sociedade brasileira
Venezuela está passando por uma crise cujo real contexto não é debatido na sociedade brasileira - Jonathan Alvarez C

O Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, grupo formado em 2017 por mais de 40 entidades brasileiras em apoio ao país, realiza neste sábado (13) um curso de formação sobre a situação da Venezuela. O principal objetivo do curso é trazer a real situação do país e desmistificar a desinformação sobre a Venezuela. Estarão presentes no curso a jornalista Laura Capriglione, do Jornalistas Livres, Breno Altman, fundador do Ópera Mundi e também o professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC, Gilberto Maringoni.

O curso começa às 9 da manhã e tem na programação da parte da manhã a discussão sobre o começo do século XX até a eleição de Chávez e também a Revolução Bolivariana. Na parte da tarde, a formação aborda a conjuntura atual, com ameaça de guerra, agressão imperialista e a resistência do povo venezuelano aos interesses dos EUA. 

São 90 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo formulário online. Os nomes confirmados receberão um e-mail da organização do curso até sexta-feira (12) ao meio dia. Serão entregues certificados para os participantes da atividade, que vai até as 18 horas. 

Serviço:

Data: Sábado (13/04)
Horário: 09:00h às 18:00h
Local: Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo,  Rua Rêgo Freitas, 530 - República
Contato: [email protected]/Evento no Facebook

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira