PROTESTO

MST ocupa Secretaria da Agricultura de São Gabriel

Ação reivindica melhorias em estradas de assentamentos na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Péssimas condições das vias impedem crianças de irem à escola. Manifestantes querem ser recebidos pelo secretário municipal da Agricultura.
Péssimas condições das vias impedem crianças de irem à escola. Manifestantes querem ser recebidos pelo secretário municipal da Agricultura. - Foto: Lisian Jardim

Um grupo de 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que vive em assentamentos de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, ocupa desde às 9h30 desta quarta-feira (10) a Secretaria de Agricultura do município. O objetivo da ação é denunciar a precariedade das estradas dos assentamentos, que dificulta o escoamento da produção e o transporte escolar.

Continua após publicidade

Conforme a assentada Ana Quevedo, as famílias estão cansadas de promessas e cobram uma solução imediata para o problema. “Temos promessas do secretário há mais de 20 dias, de que iriam arrumar as estradas. Mas até agora nada foi feito. As nossas crianças não têm como ir à escola porque os ônibus não têm como buscar”, explica.

Os integrantes do MST afirmam que somente desocuparão a secretaria depois de serem recebidos por Carlos Cleber Leal, secretário municipal de Agricultura.

Edição: Marcelo Ferreira