Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 10/04/19

Temporal causa mortes e transtornos no Rio e Encontro Saneamento da Maré são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Dez  pessoas morreram por conta das fortes chuvas
Dez pessoas morreram por conta das fortes chuvas - Vladimir Platonow/Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (10) trata das chuvas que castigaram o Rio de Janeiro nos últimos dias e moradores da Maré promovem encontro para falar sobre saneamento básico na comunidade.

Em entrevista, Renato Cinco, vereador pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e relator da CPI das Enchentes, fala sobre os impactos causados pelas chuvas que tomaram conta da região metropolitana do Rio e causou transtornos à população carioca e fluminense. Para o vereador, a prefeitura tem responsabilidade pois realizou um desmonte na estrutura de prevenção de enchentes e combate a deslizamentos ao cortar verbas, o que destrói a capacidade da cidade de responder às grandes chuvas. 

Gilberto Vieira, coordenador do Data_labe e organizador do Encontro Saneamento Maré, comenta sobre o evento que será realizado no próximo sábado e pretende gerar mecanismo de controle social, além de ampliar o debate sobre urbanização e saneamento básico em cidades periféricas. Segundo Gilberto, é um momento para a sociedade propor soluções e construir um fórum permanente para debater o assunto.

Confira também no programa, governo Bolsonaro tem os piores índices de avaliação nos três primeiros meses; e, o colunista Aristótele Cardona diz sobre o aumento de casos de sarampo no Brasil e no mundo. 

No quadro Papo Esportivo, os destaques ficam por conta da participação de Vasco e Fluminense na Copa do Brasil, e o Flamengo na Copa Libertadores; e, a posse do novo presidente da Confederação  Brasileira de Futebol (CBF).  
 

Edição: Fernanda Castro