Rio de Janeiro

BDF RJ 305

Chuvas que devastaram o Rio nesta semana são o destaque da edição 305 do BdF RJ

Leia matéria sobre ação do Exército que matou um músico, trabalho escravo na capital, agenda cultural e mais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói - Divulgação/Brasil de Fato

A edição 305 do Brasil de Fato RJ já está nas ruas do Rio de Janeiro!

Pela segunda vez em dois meses, o Rio de Janeiro registra vítimas fatais e destruição depois das chuvas. No início do mês de fevereiro, um forte temporal resultou na morte de pelo menos seis pessoas. Desta vez, outras 10 vítimas foram confirmadas pelas autoridades. A responsabilidade do poder público diante das enchentes será investigada pela Câmara Municipal por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Na reportagem do Brasil de Fato, conheça as histórias de quem sobreviveu, mas teve a vida devastada pelas águas nesta semana.  

Leia também sobre a ação do Exército que fuzilou um músico no bairro de Guadalupe. Militares dispararam 80 tiros no carro em que Evaldo Rosa Santos estava com a família. Especialistas criticam a ação e afirmam que apuração deve ir além das prisões e inclui esclarecimentos sobre quem deu a ordem na hierarquia.

Dez trabalhadores cearenses são resgatados em situação análoga à escravidão no centro do Rio de Janeiro. Funcionários de restaurante no centro da cidade viviam em alojamento improvisado infestado por ratos e baratas. 

Conheça a história de luta contra o racismo do clube Vasco da Gama, veja a agenda cultural para este fim de semana e muito mais!

A versão impressa do tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato RJ 305.

 

Edição: Vivian Virissimo