Luta

Coluna Porém.net | Ratinho pode congelar salários e servidores reagem

O funcionalismo está há três anos sem reajuste salarial e reivindica 16,24% para repor as perdas

No audio source provided.
Secretário de Administração do Paraná, Reinhold Stephanes, tem sugerido congelamentos para os servidores públicos estaduais.
Secretário de Administração do Paraná, Reinhold Stephanes, tem sugerido congelamentos para os servidores públicos estaduais. | Crédito: Divulgação

O secretário de Administração do Paraná, Reinhold Stephanes, tem sugerido congelamentos para os servidores públicos estaduais. O funcionalismo está há três anos sem reajuste salarial e reivindica 16,24% para repor as perdas. O Fórum das Entidades Sindicais (FES) se reuniu com ele no fim de março e tem nova reunião marcada para 25 de abril. Há também indicativo de greve para o dia 29.

Stephanes disse que “nós temos que evitar promoções e progressões. Colocar só dentro do limite possível essas duas coisas, mais os quinquênios. Temos que controlar a entrada de novos servidores mesmo em áreas que são sensíveis e precisamos de gente”.

Para a coordenadora do FES, Marlei Fernandes, “nós apresentamos a pauta e a principal questão é a reposição salarial. São três anos sem reajuste. Nós podemos debater os atrasos, mas não podemos ficar sem data-base neste ano”.

Uma audiência no dia 23 de abril, na Assembleia Legislativa, discute a data-base dos servidores.

Editado por: Laís Melo

|

Newsletter