Pernambuco

Rádio

Confira entrevista com Guilherme Boulos no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Boulos falou sobre a luta por moradia no país e fez uma avaliação dos 100 dias de governo Bolsonaro

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Boulos é psicanalista de formação, militante e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e ex candidato a presidência da república
Boulos é psicanalista de formação, militante e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e ex candidato a presidência da república - Foto: Divulgação Psol

O programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (11) destaca entrevista com Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e ex-candidato à presidência da república pelo PSOL em 2018.

Na conversa, Boulos fez uma avaliação dos 100 dias do governo Bolsonaro e o que o povo nordestino pode esperar do mandato. Além disso, falou sobre as lutas por moradia no país e a construção de políticas de habitação. “Alguém que entra para um movimento para lutar por moradia, alguém que vai pisar no barro, e viver de baixo do barraco de lona numa ocupação não faz isso porque quer. As pessoas fazem isso por falta de alternativa. Nós temos 7.700.000 famílias no país que todo fim do mês tem que escolher entre pagar o aluguel e botar comida na mesa. O problema da moradia é muito grave e tem que ser resolvido com política pública", disse.

Ainda nesta edição, você confere a participação do colunista de política Vinícius Sobreira, que contribuiu para a entrevista com Boulos e na sequencia trouxe uma análise dos cem dias do governo Paulo Câmara.

Além disso o nosso colunista Aristóteles Cardona falou sobre a desistência dos médicos que ocuparam os postos do programa Mais Médicos.

Como de costume, você pode conferir dicas do programa na Agenda Cultural.

O programa vai ao ar de segunda a sexta,  pela Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.


 

Edição: Marcos Barbosa