REIVINDICAÇÃO

Servidores municipais de Bayeux (PB) denunciam atraso de salários

A situação acontece desde 2018

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Vigilantes protestam contra descaso.
Vigilantes protestam contra descaso. - Ascom Sintramb

Servidores de Bayeux (PB) realizaram na manhã desta quarta-feira (10/04), uma mobilização no Centro Administrativo  do município para pressionar pelo pagamento dos salários em atraso.
Segundo o secretário da administração, não há recursos suficientes para pagar a todos, informou ainda que iria pagar neste dia os servidores que recebem pelo MDE e estão lotados na educação. Os demais deu previsão de concluir pagamento até dia 25 de abril, praticamente um mês de atraso.

Continua após publicidade

Agentes de trânsito também protestam contra atrasos. / Ascom Sintramb.

Segundo, Germana Vasconcelos, presidente do sindicato do município (Sintramb), o prefeito Berg Lima (Sem partido) continua atrasando os salários dos servidores fazendo com que estes paguem juros e adquiram mais dívidas, pois os atrasos salariais acontecem desde o mês de agosto de 2018, como podemos conferir aqui. E agravando-se mais ainda com o retorno de Berg Lima, para a administração da cidade. Berg Lima está descumprindo decisão judicial de pagar até o 5° dia útil.
Germana Vasconcelos relata que paralelo a essa situação o prefeito continua inchando a folha de pagamento e contratando inúmeros familiares para cargos comissionados, que recebem altos salários. "Um escárnio com o município e deboche com o ministério público e justiça", comenta a presidente.

Edição: Heloisa de Sousa