Pernambuco

Rádio

Acompanhe entrevista com MC Carol no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Carol fala sobre a prisão do DJ Rennan da Penha, o poder do funk e os ataques sofreu do Estado

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Mc Carol foi candidata a deputada estadual do Rio de Janeiro
Mc Carol foi candidata a deputada estadual do Rio de Janeiro - Guilherme Santana

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (12) destaca entrevista com MC Carol e notícias da Rede Lula Livre.

Na conversa, MC Carol falou sobre o o poder do funk, a tentativa de criminalização do ritmo, além de comentar sobre a prisão do DJ Rennan da Penha, os ataques que sofreu do Estado e suas experiências pessoais com a violência policial.

No quadro Momento Agroecológico você pode conhecer a iniciativa de mulheres indígenas que começaram um projeto chamado "Mani-Oara", uma pequena fábrica artesanal que produz vinho de mandioca agroecológica.

O programa traz, ainda, a nossa conexão com a Rede Lula Livre, através do correspondente Gabriel Carriconde diretamente de Curitiba (PR).

Além disso, tem o quadro Mosaico Cultural sobre o jongo, uma dança originária da cultura africana e patrimônio imaterial da cultura brasileira.

Ainda nesta edição, você confere informações a respeito da edição impressa do Brasil de Fato que é sobre a chegada de rejeitos de mineração ao rio São Francisco. 

Você pode acompanhar o programa de segunda a sexta, pela Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa