Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 12/04/19

Feira da Reforma Agrária, promovida pelo MST, em São Paulo, será adiada por recusa de João Dória

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Feira da Reforma Agrária de 2016, em São Paulo
Feira da Reforma Agrária de 2016, em São Paulo - Elitiel Guedes

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (12) traz detalhes sobre a Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), há três anos, no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista. Neste ano, o governador de São Paulo, João Dória proibiu a realização da feira no parque.

A decisão do governador gerou uma mobilização de moradores da região, que se reuniram num abaixo-assinado — já com dez mil assinaturas — para defender a realização da feira.

Você ouve também sobre a importância do obstetra, profissional de saúde que atende gestantes. O Brasil de Fato conversou com a obstetra Amanda Sanches da Silva, que comenta sobre as mudanças enfrentadas pela profissão ao longo dos anos e os benefícios do parto humanizado. “Lógico que esse aumento de tecnologia e do conhecimento da gestação, parto e puerpério trouxeram inúmeros avanços e reduziram a mortalidade materna. Mas ao mesmo tempo, esses avanços também trouxeram algumas intervenções como a cesariana de forma rotineira, descabida e sem critérios, e isso também aumenta a mortalidade.”

Você confere também informações sobre o estado de saúde do ex-jogador de futebol, Pelé, internado na última terça-feira (9) devido a um cálculo renal. Felizmente, seu quadro de saúde é estável e ele segue em boa recuperação. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho