Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 15/04/19

Jair Bolsonaro pretende perdoar dívidas de empresas para aprovar a reforma da Previdência

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Dívidas das empresas com a previdência somam 17 bilhões de reais
Dívidas das empresas com a previdência somam 17 bilhões de reais - José Cruz/Agência Brasi

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (15) traz mais detalhes sobre a reforma da Previdência, que pode ser discutida nesta segunda na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). Para que o  texto seja aprovado, o presidente Jair Bolsonaro planeja perdoar dívidas bilionárias de empresas brasileiras, um valor estimado em 17 bilhões de reais.

O Brasil de Fato conversou com Marcos Rochinski, coordenador geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Contraf), que comentou sobre a proposta do presidente. “Achamos absolutamente descabido votar e conceber esse benefício neste momento, sobretudo, porque o governo tem chamado a sociedade, e principalmente o setor rural, da necessidade de se recompor orçamentos, de cortes em programas sociais. Não tem cabimento algum conceder benefício para um setor que ao longo da história do nosso país tem sido altamente beneficiado”.

Ouça também as atualizações sobre o desabamento de dois edifícios na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, que vitimou 11 pessoas, na última sexta-feira (12). Durante a manhã desta segunda-feira (15), os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher ainda não identificada sob os escombros. 

O programa traz também o quadro Alimento é Saúde que vai falar sobre uma leguminosa tão amada pelo povo brasileiro, o feijão branco.  Rico em nutrientes e fibras, o alimento serve para fazer vários tipos de receita, como patê, cassoulet e, quem diria, até hambúrguer!  

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho