EDUCAÇÃO

As inscrições para o Prêmio Professores do Brasil começam nesta terça-feira (16)

As inscrições da 12ª edição da premiação será aberta para todos os docentes de escolas públicas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A professora Vandete Pereira Lima, durante lançamento da 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil.
A professora Vandete Pereira Lima, durante lançamento da 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil. - Valter Campanato | Agência Brasil

Professores da rede pública, desde a creche até o Ensino Médio, podem se inscrever até o dia  31 de maio no site do Prêmio.

A premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho de professoras e professores de escolas públicas e premiar estes profissionais que contribuem para a melhoria do processo de ensino nas salas de aula.

O concurso será dividido em três fases: estadual, regional e por último, a nacional, totalizando 30 vencedores. O resultado será divulgado no dia 28 de novembro em Cuiabá, no Mato Grosso.

Os ganhadores participam do evento final, com as despesas de mobilidade e hospedagem custeadas pelo Ministério da Educação.

Uma das professoras ganhadoras do ano passado foi Vandete Pereira Lima, da Escola Classe Oito, em Brasília. Ela recebeu a premiação pelo projeto "Uma mensagem para você", desenvolvido nas turmas de alfabetização.

Neste ano, o prêmio vai contar com cinco temas especiais: esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; educação empreendedora; criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no Ensino Fundamental e Médio; e aprendizagem criativa.

Edição: Michele Carvalho