Podcast

Confira a edição desta quarta-feira (17) do Programa Bem Viver

No Pará, duas mulheres indígenas produzem vinho de mandioca

Ouça o áudio:

Mariane Chaves com o Mani-Oara, bebida criada a partir dos saberes da comunidade aliados ao conhecimento acadêmico
Mariane Chaves com o Mani-Oara, bebida criada a partir dos saberes da comunidade aliados ao conhecimento acadêmico - Bob Barbosa
No Pará, duas mulheres indígenas produzem vinho de mandioca

Continua após publicidade

Na edição desta quarta-feira (17) do programa Bem Viver você confere uma entrevista com a advogada Lívia Cattaruzzi do Instituto Alana, sobre publicidade infantil. Na conversa, ela fala sobre a publicidade para as crianças durante o período da Páscoa, com as vendas de ovos de chocolate.

No quadro Momento Agroecológico, vamos falar sobre o projeto Mani-Oara, criado por Mariane Chaves e Raquel Tupinambá, duas mulheres indígenas agricultoras, que fazem diversos produtos usando mandioca em uma pequena fábrica artesanal. 

No quadro Comida de Verdade, você aprende a fazer sardinha assada, uma ótima alternativa para o almoço de Páscoa. Você pode substituir o tradicional e caro bacalhau por esta receita muito saborosa e economicamente acessível.

Além disso, vamos falar sobre economia solidária na páscoa e você vai conhecer a história de mulheres que fazem ovos de chocolate e docinhos como uma forma de renda complementar e até mesmo de sustento completo.

Outro destaque é sobre o  governador de São Paulo, João Dória que proibiu a realização da 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, do MST (Movimento dos trabalhadores rurais sem terra) no Parque da água Branca.

Confira

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h10, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h10 no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.

Edição: Michele Carvalho