REFORMA AGRÁRIA

MST realiza doação de alimentos para comunidade Porto do Capim, em JP, nesta quarta

Ação do Movimento Sem Terra foi motivada pela solidariedade entre campo e cidade

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Entrega de alimentos acontece nesta quarta (17), dia naciocal de luta pela reforma agrária, às 17h.
Entrega de alimentos acontece nesta quarta (17), dia naciocal de luta pela reforma agrária, às 17h. - Felipe Betim

Esta quarta  (17) é o dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária e para lembrar da importância dessa política pública, que o presidente Bolsonaro (PSL) combate, o Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Sem Terra, do estado da Paraíba ,vai fazer um ato de solidariedade às famílias da comunidade do Porto do Capim, que estão ameaçadas de despejo pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e doará uma tonelada de alimentos produzidos no acampamento Arcanjo Belarmino. A área de produção fica localizada no município de Pedras de Fogo e estava abandonada, as 400 famílias que ocupam a fazenda da falida Usina Santa Tereza, conseguiram ressignificar o local, tornando a área produtiva com plantio de macaxeira, batata doce, milho, hortaliças e feijão.

Parte da produção do acampamento Arcanjo Belarmino que será doada hoje. / MST.

"Dia 17 de abril comemora-se o dia Nacional de Luta pela Reforma  Agrária e todos os anos fazemos ações no sentido de dar visibilidade às nossas conquistas e lutas, mostrando à sociedade, a importância da Reforma Agrária e da produção de alimentos saudáveis para a população brasileira", declarou o MST-PB em nota.

Programação do MST, neste dia 17, no Porto do Capim. / Divulgação.

Além da doação de alimentos, a ação vai ser realizada uma palestra sobre a importância da Reforma Agrária, também na comunidade Porto do Capim, onde habitam 162 famílias há várias décadas.

Moradores da Comunidade Porto do Capim lutam contra despejo / Reprodução.

"Elas correm o risco de serem despejados de forma ilegal e desumana e neste sentido, nós do MST nos solidarizamos e vamos fazer esta atividade para mostrar a sociedade à importância da Reforma Agrária neste país", afirmou o movimento sem terra.
 

Edição: Heloisa de Sousa