EDUCAÇÃO

Os resultados do pedido de isenção da taxa do ENEM já estão disponíveis

Para ver se você conseguiu a isenção acesse o site do Enem

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Aqueles que não tiverem o pedido aceito poderão entrar com recurso no período de 22 a 26 de abril, também na Página do Participante
Aqueles que não tiverem o pedido aceito poderão entrar com recurso no período de 22 a 26 de abril, também na Página do Participante - Valter Campanato | Agência Brasil

Continua após publicidade

Pessoas que pediram a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir se o pedido foi aceito ou não. O resultado está disponível na Página do Participante, enem.inep.gov.br .

O inscrito deve informar o CPF e a senha criada na hora de fazer a solicitação.

O período de inscrição do Enem vai de 6 a 17 de maio e a taxa para quem não teve isenção aprovada é de R$ 85.

Possuem direito à isenção estudantes que estão cursando a última série do ensino médio em 2019 da rede pública e estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.

Também já está disponível no site do Enem a lista dos pedidos de justificativa aceitos para os inscritos que tiveram a isenção da prova no ano passado, mas não realizaram o exame por algum motivo, e pediram nova isenção em 2019.









 

Edição: Michele Carvalho