Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 18/04/19

MST faz ato defendendo que o Parque da Água Branca abrigue a 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Protesto aconteceu em frente ao parque na tarde desta quarta-feira (17)
Protesto aconteceu em frente ao parque na tarde desta quarta-feira (17) - Rute Pina

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (18) traz informações sobre o ato organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, nesta quarta-feira (17), para defender a realização da 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária no Parque da Água Branca. O governador de São Paulo, João Dória, vetou a realização do evento no local. 

A feira estava marcada para o dia 2 de maio, mas foi adiada para a primeira semana de agosto, com local ainda a definir. A justificativa do governador foi que a estrutura do parque não comportaria o evento, que já teve três edições anteriores de muito sucesso. O Brasil de Fato conversou com a secretária-executiva da feira, Carla Bueno, que falou sobre a contradição na fala de João Dória, uma vez que o conselho aprovou a realização do evento nas últimas três edições.

Também nessa edição, temos um novo alerta: a Petrobras aumentou o preço do diesel em R$ 0,10 centavos, e por isso, caminhoneiros podem fazer nova paralisação nas próximas semanas. 

Ouça também notícias sobre a primeira foto de um buraco negro, que circulou o mundo todo. No quadro Com Ciência, vamos explicar tudo sobre esse gigante localizado a 55 milhões de anos luz da Terra. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho