Rádio

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 19/04/19

Recuo do STF sobre censura de entrevistas a Lula e Dia da Luta Indígena estão entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Manifestação na Avenida Paulista por Lula Livre, no dia 7 de abril de 2019, data que marcou um ano da prisão do ex-presidente
Manifestação na Avenida Paulista por Lula Livre, no dia 7 de abril de 2019, data que marcou um ano da prisão do ex-presidente - NELSON ALMEIDA / AFP

Nessa semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a decisão que proibia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de dar entrevistas. Na edição desta sexta-feira (19) do Programa Brasil de Fato, conversamos com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) que junto com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), e o advogado Wadih Damous, protocolaram um pedido no STF para que a decisão seja cumprida imediatamente. 

No Dia Nacional do Índio ou Dia Nacional da Luta Indígena, o quadro Mosaico Cultural fala de como era o Brasil antes da invasão dos portugueses, quando apenas os povos indígenas viviam por aqui. 

O programa traz também um debate sobre a publicidade excessiva dos ovos de Páscoa para crianças. Para entender melhor sobre publicidade infantil, conversamos com Lívia Cataruzzi, advogada do Programa Criança e Consumo, do Instituto Alana.

Outro dos destaques é o adiamento da votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

 

Edição: Mauro Ramos