Ceará

Campanha

“Bolsonaro não supera conflitos, ele cria conflitos”, afirma Emir Sader

O sociólogo participou de uma Plenária do Comitê Lula Livre em Fortaleza (CE)

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O Comitê está organizando uma ala Lula Livre para o ato do Dia do Trabalhador
O Comitê está organizando uma ala Lula Livre para o ato do Dia do Trabalhador - Tarcísio Aquino \ CUT CE

Na noite da segunda-feira (22), o sociólogo Emir Sader lançou seu novo livro “Lula e a Esquerda do século XXI” em uma plenária do Comitê Lula Livre Ceará. “Precisamos do Lula aqui fora na luta conosco. Estou convencido que não há nenhum dirigente da esquerda do mundo da estatura do Lula hoje”, afirmou Sader. Ele também caracterizou o governo Bolsonaro como um governo diferente do governo de Michel Temer, “Bolsonaro não supera conflitos, ele cria conflitos” afirmou.

Falando sobre o livro que trata de acontecimentos recentes, o sociólogo afirmou que a história no Brasil está aberta e em disputa, incluindo o papel da esquerda, “a força popular vem da consciência política, organização e tenacidade da ação e agora precisamos dessa força popular para lutar pela liberdade do Lula e pela democracia”.

Agenda Comitê Lula Livre
Diversas atividades da Campanha Lula Livre acontecerão no Ceará nos próximos dias, entre elas a “Ação Social Lula Livre” organizada pelo Levante Popular da Juventude em bairros da periferia de Fortaleza. Com shows, rodas de conversas e oferta de serviços de saúde e jurídicos, no dia 27, no bairro do Pirambu, a partir das 19h, e no condomínio Cidade Jardim 2,  no bairro José Walter no dia 28, às 15h.

A Marcha Mundial das Mulheres vai organizar uma Tribuna Feminista por Lula Livre no Centro de Fortaleza, na quinta-feira (24), 12h na Rua Barão do Rio Branco em frente ao banco Bradesco. Já o Comitê está organizando uma ala Lula Livre para o ato do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, no próximo dia 01º de Maio, na capital. No litoral leste, a cidade de Icapuí vai realizar o primeiro festival Lula Livre do Ceará, no dia 11 de maio. 

Edição: Camila Garcia