Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco fala sobre cinema e cineclubes

Entrevista com Bernardo Vaz e Andreia Lopes, do Movimenta Cineclube, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Andreia Lopes e  Bernardo Vaz, do Movimenta Cineclube
Andreia Lopes e Bernardo Vaz, do Movimenta Cineclube - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (24) traz entrevista sobre cineclubismo, organização popular e cinema, com o "Movimenta Cineclube".

O Brasil de Fato entrevistou Bernardo Vaz, da cooperativa Eita e realizador audiovisual, e  Andreia Lopes, articuladora do cineclube no Morro da Conceição, no Recife. Na conversa, falaram sobre o que são os cineclubes, a experiencia de diálogo com a população promovida pela Frente Brasil Popular,  o "Movimenta Cineclube" e as programações de exibições nos bairros.

Marcones Oliveira, representante da Expressão Popular em Pernambuco, também falou sobre o surgimento da editora que, de acordo com ele, "tem a missão de oferecer subsídio político e ideológico para a militância e a classe trabalhadora".

Também esta edição, traz informações sobre a redução de pena do ex-presidente Lula, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça, realizado na última quarta-feira (23).

Além disso, o colunista de esportes Daniel Lamir falou sobre como estão os três times do Recife para os campeonatos nacionais e explicou como irá funcionar o “Bolão de Fato”, que conta com a participação dos ouvintes com seus palpites.

Você pode acompanhar o programa de segunda a sexta, pela Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa