Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 25/04/19

Acampamento Terra Livre reúne 4 mil indígenas para reivindicar terras

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Indígenas ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)
Indígenas ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) - Carl de Souza / AFP

O Programa Brasil de Fato, desta quinta-feira (25), traz notícias sobre o Acampamento Terra Livre que reuniu 4 mil indígenas em Brasília para reivindicar uma série de demandas. Eles representam mais de 150 povos indígenas de todo o Brasil.

Por conta da expectativa de instalação do Terra Livre na Esplanada, o Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional no local. Angela Kaxuyana, da Coordenação das Organizações dos Indígenas Amazônia Brasileira (Coiab), explica que a relação com a terra é muito importante: “A bandeira de luta do movimento indígena no Acampamento Terra Livre sempre foi a luta pelo direito ao território. Nesse ano, lutamos para garantir os direitos que estão sendo atacados e desmontados”.

Ouça também notícias sobre o rompimento da barragem em Brumadinho. Após três meses do crime, a mineradora tem tido decisões judiciais positivas a seu favor. Uma delas, concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), garantiu que a Vale retome as atividades na maior mina de minério de ferro do estado, a Brucutu.

Ainda nesta edição, confira uma receita gostosa para quem sofre de intolerância a lactose: leite de arroz.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Tayguara Ribeiro