Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 26/04/19

Índios denunciam 27 empresas estrangeiras que realizam negócios ilegais com empresas brasileiras

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Empresas estrangeiras estão envolvidas em crimes ambientais, como o desmatamento em terras indígenas
Empresas estrangeiras estão envolvidas em crimes ambientais, como o desmatamento em terras indígenas - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (26) traz notícias sobre a luta dos índios. A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) divulgou, nesta quinta-feira (25), um documento que revela quais empresas estrangeiras estão envolvidas em crimes socioambientais no Brasil.

De acordo com o documento, as principais multas por desmatamento ilegal cometidas por 56 empresas brasileiras foram cobradas pelo órgão ambiental brasileiro Ibama desde 2017. 

A pesquisa mostra ainda, que houve aumento em 150% no número de invasões ilegais de territórios indígenas, desde que Jair Bolsonaro assumiu o governo.  

Você confere também informações sobre os remédios genéricos. Segundo estudo feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos), os preços deste tipo de medicação são até 35% mais baixos e proporcionaram a economia de mais de R$ 127 bilhões de reais para os consumidores brasileiros. Na reportagem de Vanessa Gonzaga, você confere porquê o acesso a esses medicamentos pode se tornar mais difícil a partir de agora, no governo Bolsonaro.

E no quadro Papo Esportivo, confira os detalhes das mudanças no Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino (o Brasileirão), que começa neste fim de semana. Uma delas está relacionada ao uso do árbitro de vídeo, mais conhecido como VAR. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho