Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 29/04/19

Lula concede primeira entrevista exclusiva à Folha de São Paulo e ao El País desde a sua prisão em abril do ano passado

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

“Imagina se os milicianos do Bolsonaro fossem amigos da minha família”, declara Lula em entrevista.
“Imagina se os milicianos do Bolsonaro fossem amigos da minha família”, declara Lula em entrevista. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (29) traz detalhes sobre a primeira entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desde a sua prisão política, iniciada em abril de  2018. 

A entrevista foi exclusiva à Folha de São Paulo e ao El País e ganhou as páginas dos principais jornais do mundo durante o final de semana. Lula falou sobre a vida na prisão, sobre a morte do neto e sobre as acusações feitas sobre ele na Lava Jato. 

Numa análise de conjuntura, ele também comentou sobre a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) e suas decisões polêmicas: "vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é o Brasil ser governado por esse bando de malucos”.

Também neste programa, confira informações sobre a liberdade religiosa, que é um direito previsto na Constituição, e pauta desta semana no quadro Nossos Direitos. 

Você conhece o guaraná além do refrigerante? A nutricionista Mariana Della dá dicas sobre como consumir o fruto de forma saudável: “uma boa alternativa é a utilização do guaraná em pó, que inclusive é de fácil acesso para população e não tem um custo alto. A recomendação médica é tomar uma colher de chá ao dia, especialmente pela manhã.” Saiba mais sobre esse fruto, que é rico em vitaminas e nutrientes estimulantes, no quadro Alimento é Saúde.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho