Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 29/04/19

Bolsonaro ataca turismo LGBT e debate sobre Reforma da Previdência no Vidigal são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo o Sebrae, o turismo LGBT cresceu 11% em 2017
Segundo o Sebrae, o turismo LGBT cresceu 11% em 2017 - Elza Fiúza/ Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (29) fala sobre o ataque do presidente ao turismo LGBT e evento Politilaje com o tema “Favela diz não à Reforma da Previdência”. 

Em entrevista, Felipe Martins, jornalista criador e diretor da Rio Gay Life (única revista voltada ao turismo LGBT em circulação no Rio), conversa sobre a fala do presidente. Para Felipe, é uma declaração catastrófica que desconhece os números sobre o turismo LGBT no país. Afirma ainda que a procura pelo Brasil cresceu justamente pela maneira como o país respeita a população LGBT.

William de Paula (Ninho Vidigal), professor de educação física, guia de turismo local, ator e integrante do Bando Cultural Favelados, diz que o debate será realizado no quinto sarau político cultural Politilaje. Segundo William, a intenção é dialogar sobre a reforma a partir do protagonismo da favela, pois a previdência vai prejudicar a população das comunidades.

Confira ainda no programa, centrais sindicais e frentes populares promovem ato unificado contra a reforma da previdência; e, no Repórter SUS, a saúde indígena. 

No quadro Papo Esportivo, o destaque é o início do Campeonato Brasileiro e o Flamengo como único time carioca que venceu na primeira rodada.
 

Edição: Fernanda Castro